Fotor0402140316.pSindicato APEOC em Camocim (CE): Vitória na Justiça!

O Sindicato APEOC consegue mais vitórias na Justiça: Em  Camocim, a Justiça obrigou a reintegração de servidoras municipais grávidas.

No início de 2013, a Prefeitura de Camocim negou à servidoras a estabilidade no emprego até cinco meses após o parto, alegando que a administração anterior havia procedido à exoneração ou rescisão contratual de todas as trabalhadoras.

Orientadas pelo Sindicato APEOC, e pelo Ministério Público, as gestantes moveram ação e o Juiz de Direito, Dr. Rogério Henrique, concedeu liminar na última semana de março/2013 determinando a reintegração imediata das grávidas aos quadros da Prefeitura de Camocim, sob pena de multa diária.

Sindicato APEOC em Campinas (SP): Defendendo movimento em prol da Escola Pública

Em Campinas (São Paulo), dia 27/03/2013, o Sindicato APEOC e a CUT-CE, representado pelo Prof. Hélder Nogueira (Secretário Geral da CUT-CE), defenderam no Curso “Sindicalismo e Relações Internacionais” a necessidade do fortalecimento de um amplo movimento popular e democrático, organizado no seio da sociedade civil, em defesa da Escola Pública pelo direito à educação de qualidade. Prof. Hélder declarou que a educação pública precisa de mais financiamento através dos 100% dos Royalties do Petróleo, 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal.

Sindicato APEOC em Jaguaruana (CE): Instalação de Comissão Municipal

Em Jaguaruana, distante 173 Km de Fortaleza, diretores do Sindicato APEOC participaram, no sábado (23/3/2013), de  Plenária com os professores daquele município, com o objetivo de  instalar a Comissão Municipal Provisória do Sindicato, que atuará diretamente junto aos órgãos municipais.

Sindicato APEOC em Fortaleza: Reunião na Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza, SEFOR

Em Fortaleza, dia 26/03/2013, os Profs. Anízio Melo, Reginaldo Pinheiro e Sérgio Bezerra, respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Secretário Jurídico do Sindicato APEOC, estiveram reunidos com coordenadores da SEFOR. No encontro foram tratados assuntos relativos aos trabalhadores em educação sob jurisdição desta Superintendência, tais como: lotação de professores, concurso público e carência de funcionários nas escolas.

Sindicato APEOC e Esporte

Sindicato APEOC apoia mais um evento esportivo que contou com a participação, entre seus atletas, de alunos e professores da rede pública de ensino. Desta feita, o apoio foi à Copa ACBx de Bicicross, realizada dia 23/03/2013 no bairro Planalto Pici. A 1ª etapa da Copa aconteceu na pista de bicicross daquele bairro, o que veio a confirmar os benefícios da prática esportiva. Muitos jovens da comunidade tomaram parte da competição. O professor/atleta Mario Schenberg, do bairro Vila Manoel Sátiro, tem participado de competições esportivas com o patrocínio do Sindicato APEOC.

Sindicato APEOC e Juventude

Na quarta (27/03/2013), entidades estudantis, movimentos de juventude urbana e rural marcharam da Praça da Imprensa à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O ato fez parte das atividades da Jornada Nacional de Lutas da Juventude que reivindica, dentre outras coisas: Mais investimentos nas Universidades Estaduais; Cotas raciais e sociais para as universidades estaduais; Criação da Comissão Estadual da Memória e da Verdade; 100% dos Royalties do Pré-Sal e 10% do PIB para a Educação Pública. O Sindicato APEOC colaborou na organização do ato e esteve presente à manifestação.

 

Sindicato APEOC sempre em movimento, em prol da Educação e dos Educadores!

SEM EDUCAÇÃO, NÃO HÁ CIDADANIA! (Prof. Jayme Alencar)