banner.site.royalties.bandeora650x

O Sindicato APEOC lança campanha para que os Royalties venham a ser aplicados na valorização dos profissionais da educação.

A direção do Sindicato APEOC contabiliza como vitória em favor dos profissionais educadores, em nível nacional, a conquista dos 75% dos recursos que virão dos Royalties do Petróleo e do Fundo Social do Pré-Sal.

O Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, considera fundamental a luta para garantir uma nova forma de financiamento para a Educação Pública Brasileira, que reforce o Piso Salarial da categoria e o Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

E a campanha lançada pelo Sinicato APEOC vem repercutindo nacionalmente, a exemplo da Audiência Pública sobre o tema realizada no último dia 12 de novembro/2013 na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, com a participação do Sindicato APEOC na mesa de debates.

São novos valores que serão investidos na educação pública brasileira, buscando qualidade, pela valorização dos seus profissionais, e no processo de infraestrutura das escolas da rede pública.

Para as lideranças do Sindicato APEOC, a valorização dos profissionais educadores passa fundamentalmente pela qualificação da carreira funcional, com garantias mínimas de unidade nacional sobre o tema – nacionalização com fundo de financiamento específico.

O tema nacionalização da carreira, segundo o Prof. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC, é um norteador das lutas estabelecidas por nossa instituição sindical, tendo em vista sinalizar perspectivas de consolidação de um processo educacional com qualidade.

Royalties:
– Municípios, Estados e União –
Para a Valorização dos Profissionais da Educação