No programa Alfredo Marques em Questão, da TV da Gente, nesta sexta-feira (10), o presidente Anizio Melo falou em primeira mão sobre o valor atualizado do Precatório do FUNDEF da Rede Estadual, que poderá chegar a 3,597 bilhões de reais.

O valor ventilado anteriormente era de 2 bilhões de reais. Agora serão 3 bilhões e 597 milhões de reais para a Educação, 14 vezes a mais do que o valor recebido pelo estado pela Cessão Onerosa do Pré-sal (250 milhões de reais).

É bom lembrar que TCU, MP, PGR, TCEs, TCMs e setores do Judiciário são contrários ao desembolso dos 60% para os professores, neste sentido, o Sindicato APEOC, articulado com a CNTE e a FRENTE NORTE/NORDESTE, estão com ações jurídicas e políticas para enfrentarem essa guerra.

“Precisamos de união e percepção da grandiosidade da disputa, não só pelos Precatórios do FUNDEF, mas com a mesma intensidade em garantir a aprovação do Novo FUNDEB, como também da vinculação do pré sal à Educação. Neste sentido, estamos construindo o 18 de março, como Dia de Paralisação e Luta pela Educação Pública. Venceremos”, afirmou Anizio Melo, presidente da APEOC e da FETENE.