apeoc.em.acaoO Sindicato APEOC, somente na 1a. semana de outubro/2012, reuniu-se com vários professores para debater o “Sistema Nacional de Educação e a Valorização da Carreira Docente” nas escolas:

  • Maria Amélia (Palmácia), Governador Flávio Marcílio (Fortaleza) e Almir Pinto (Aracoiaba), no dia 02/10;
  • Hilza Diogo e Presidente Roosevelt (Fortaleza), dia 03/10;
  • José Maria Pontes da Rocha (Fortaleza), dia 04/10;
  • Escola José Bezerra de Menezes, dia 04/10.

Na sexta, dia 05/10, o Sindicato APEOC estará nas escolas:

  • Professora Maria Edilce Dias Fernandes, às 09h, no município de Ibicuitinga, com os professores Anízio Melo (presidente APEOC) e Valdení;
  • Liceu Jacob Nobre, às 15h, no município de Banabuiú, com os professores Anízio Melo e Valdení.
  • Na próxima semana, segunda-feira, dia 08/10, às 10h, o Sindicato APEOC leva o Ciclo de Debates o “Sistema Nacional de Educação e a Valorização da Carreira Docente” para a Escola Juvenal Galeno, Rua Oto de Alencar, 193, Jacarecanga (Fortaleza) com o professor e assessor sindical Kim Lopes.

Terça-feira, dia 09/10, às 16h, o Sindicato APEOC estará debatendo com os professores na Escola Osires Pontes, Rua Divina, 150, Canindezinho (Fortaleza) com o professor Anízio Melo, presidente da entidade.

Quarta-feira, dia 10, às 10h, o “Sistema Nacional de Educação e a Valorização da Carreira Docente” será levado para discussão com os educadores na Escola Ayrton Senna, Rua Manaus, 855, Henrique Jorge (Fortaleza) com o professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC.

Quinta-feira, dia 11/10, às 17h, no Liceu de Baturité, nossa entidade sindical estará reunida com professores de todas as escolas, através dos professores Reginaldo Pinheiro e Leine Rocha (vice-presidente regional da APEOC).

Dia 19/10, às 17:30h, os professores Anízio Melo, Ítalo Guerreiro (Ouvidor do Sindicato APEOC) e Leine Rocha terão encontro com a categoria na Escola Menezes Pimentel, em Pacoti.

Dia 20, às 13h, o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e a Valorização da Carreira Docente” também será levado para discussão com os professores na Escola Franklin Távora, em Itapiúna, através dos professores Anízio Melo, Getúlio Marcos e Leine Rocha.

Dia 22/10, o Sindicato APEOC estará participando do 4° Encontro Nacional dos Aposentados, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com o professor Juscelino Linhares, secretário-geral da APEOC e secretário de assuntos previdenciários da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Dia 26/10, o Sindicato APEOC estará em Recife (PE), através do seu secretário-geral e secretário de assuntos previdenciários da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), professor Juscelino Linhares, lançando a Cartilha: Fundeb, Piso Salarial e Carreira do Professor da Educação Básica Pública. A cartilha elaborada pela APEOC vem qualificar o debate em torno de mais recursos para a educação e a valorização dos professores em nível nacional.

E DIA 26/10, A PARTIR DAS 19H, O SINDICATO APEOC PROMOVE A CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, NO CLUBE RECREATIVO B-25, AVENIDA BORGES DE MELO, 201, FORTALEZA.