apeoc jiu jitsu.pO professor Alison Ferreira (Fofão), atleta na modalidade de Jiu-Jitsu, irá mais uma vez representar o Ceará em competição internacional a se realizar em Manaus, capital amazonense, com participação de todos os países do continente sul-americano. Alison terá como primeiro adversário o representante da Bolívia. Evento que ocorrerá nos dias 20 e 21 próximos. A representação cearense é composta de quatro atletas, da Equipe Nova União, sendo que Alison tem como patrocinador exclusivo o Sindicato – APEOC.

Em face da ausência de políticas públicas à modalidade do esporte Jiu-Jitsu, o Sindicato – APEOC assumiu desde 2008 patrocinar o representante do Estado do Ceará em competições nacionais e internacionais nos campeonatos: mundial, pan-americano e sul-americano. É uma maneira da entidade estimular o esporte e denunciar a falta de incentivo público, financiando todos custos necessários a presença do cearense na competição, tendo em vista que não se pode divorciar o esporte da educação. Por outro lado, Alison é ex-aluno procedente de escola pública e hoje mantém projeto de estímulo ao esporte no município de Eusébio, funcionando com alunos procedentes de escolas da rede de ensino do Estado e do Município. Atualmente tem o projeto 35 alunos matriculados sem apoio governamental. Quando antes, com ajuda da prefeitura de Eusébio, chegou a 120 alunos participantes.

A competição a ocorrer em Manaus-AM é uma realização da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo com a supervisão da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e o representante do Ceará, Alison busca a conquista do segundo título sul-americano. O primeiro foi conquistado em 2012 no Brasil, disputado em Salvador-BA.

ESPORTE E EDUCAÇÃO FAZEM O CIDADÃO!