O presidente Anizio Melo e vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, receberam nesta quinta-feira (22), os professores Sérgio da Silva e Antônio de Sousa, representantes do Sindicato da Educação do Município de Manacapuru, no estado de Amazonas. Os dirigentes enfrentaram 24horas de viagem para participar do Seminário APEOC sobre Financiamento da Educação.

O interesse dos professores amazonenses comprova que o Sindicato APEOC é hoje a maior referência nacional quando o assunto é Precatório do FUNDEF, na defesa da subvinculação dos recursos, com 60% para o Magistério e 40% para investimentos na Educação e pagamento de funcionários.

O advogado Vanderlei Marques também participou da reunião, onde foi reafirmada a importância das representações sindicais, e das demais entidades na luta em defesa dos Precatórios.

Também participaram da reunião o professor e dirigente, Mikaelton Carantino, o Ouvidor do Sindicato APEOC, Ari Ferreira e o presidente da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), Matheus Oliveira.