1404797 709141809151161 6210540011205382310 o.pOs profissionais da educação municipal de Chorozinho reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária na manhã de sexta-feira (29/08/2014). Realizada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, a Assembleia contou com a presença massiva de professores, AOSDs e vigilantes, além da participação do professor Reginaldo (vice-presidente do nosso Sindicato) e de Ítalo Bezerra, advogado da nossa instituição.

Dentre os assuntos da pauta estavam a divulgação do Projeto Comércio Amigo da Educação (projeto que estabelece parcerias entre o sindicato e comércios locais na forma de concessão de descontos aos filiados), informações e encaminhamentos jurídicos, discussão em torno da política sindical, informes sobre os valores do FUNDEB no município e a formação de um departamento do sindicato para fiscalizar o Fundo Próprio Municipal.

O presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, Prof. Alessandro Carvalho, fez esclarecimentos sobre o programa de convênios com comércios e com relação à fiscalização dos recursos do FUNDEB.

O Prof. Reginaldo Pinheiro fez uma análise do movimento sindical, apresentando ganhos e desafios deste, nos municípios, estado e união.

No desenrolar da reunião, o advogado Ítalo Bezerra, além de tirar dúvidas dos servidores presentes, informou sobre as ações impetradas pelo sindicato e a disposição do departamento jurídico do nosso sindicato em movimentar ações judicias em defesa do direito dos servidores da educação.

A assembleia realizada elegeu os responsáveis pelo Departamento de Fiscalização do Fundo Próprio, que como o nome mesmo sugere, será um ramo do Sindicato APEOC Chorozinho que exercerá função fiscalizadora junto ao Fundo Próprio de Previdência Municipal. Após isso, o Prof. Alessandro Carvalho expôs a prestação de contas desde quando se implementou o desconto sindical em folha (setembro de 2011) até junho de 2014.

Continuando com a reunião, o vice-presidente do Sindicato APEOC, prof. Reginaldo, fez um apelo para a importância e valorização de nosso voto, responsável pelo futuro de nosso país e pela continuidade da política de valorização dos profissionais da educação.

Por fim, o Sindicato APEOC destaca a importância da participação dos servidores nas discussões promovidas em Assembleia da categoria e o papel que cada um desempenha dentro do processo educacional e sindical, reafirmando o discurso: NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO!!!