apeoc pacajus 20062013 1.pNesta quinta-feira, 20 de junho, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Pacajus, esteve em Audiência com o Prefeito Marcos Paixão. Presentes à reunião, o Professor Alan Aníbal, Presidente da Comissão Municipal, seu Vice-Presidente, Luiz Gustavo, e a Secretária Maria Elizabete. Acompanharam a representação da APEOC naquele município, o Vice-Presidente Estadual da entidade classista, Reginaldo Pinheiro, e o Assessor Sindical Kim Lopes. O Vereador Glauber Robson e o Professor Reginaldo Cavalcante, Secretário Adjunto da Secretaria de Educação de Pacajus, também participaram da Audiência.

Na reunião, uma pauta enxuta e emergencial foi apresentada pelo Sindicato APEOC, e discutida ponto a ponto com o Prefeito Marcos Paixão, como:

  • Pagamento de dezembro (2012)

Prefeito Marcos disse estar cumprindo acordo com Ministério Publico de pagamentos de todos os atrasos, em até oito meses, deixados pela gestão anterior. E que pretende em evento com os profissionais da educação, no inicio de julho 2013, prestar contas do que foi pago e, se possível, estabelecer cronograma.

  • Aplicação de 1/3 para Planejamento

O Gestor Municipal declarou que pretende aplicar 1/3 de Planejamento. No entanto, deve ainda fazer estudos e discutir quando da sua implementação.

  • Instituição de Calendário de Pagamento dos Profissionais da Educação

Marcos Paixão afirmou estar fazendo esforço para pagar sempre dentro do mês, mas que no momento, em função das dividas, não há ainda condições de definir calendário. No entanto, tão logo as dividas sejam sanadas, um calendário deverá ser instituído.

  • Instituir Comissão Paritária de Negociação

Prefeito disse não ver problema na formação dessa Comissão, e deve deliberar em breve sua constituição.

  • Liberação de Dirigentes Sindicais Municipais para cumprimento de mandato

Após APEOC demonstrar a base legal do tema (direito à liberação de dois dirigentes sindicais em Pacajus), o Prefeito Marcos Paixão garantiu a liberação dos mesmos a partir de agosto 2013.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Pacajus avalia que a reunião com o Prefeito Marcos Paixão foi proveitosa, e que, a partir de agora, abre-se um canal de diálogo direto com o Gestor Municipal.

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE!

SINDICATO APEOC!