visita taua30012013.pA Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá esteve, na manhã de quarta (30/01/2013), na Sede da Prefeitura reunida com a Prefeita, Sra. Patrícia Aguiar, para debater questões relacionadas com a Previdência dos servidores de Tauá.
 
A reunião contou ainda com a participação do Vice-governador do Estado, Dr. Domingos Filho, grande liderança política radicado naquela região.

Por parte do Sindicato APEOC, estiveram presentes os membros da Comissão Municipal em Tauá,  Prof. Luis Auci (Presidente), Profa. Fátima Bessa (Vice-presidenta), Prof. Aquino (Tesoureiro) e Prof. Rogermo (Secretário), assessorados por Roque Melo, assessor sindical da APEOC e Dr. Ítalo Bezerra (assessor jurídico).
 
Por parte da Prefeitura de Tauá, encontrava-se presenta a Prefeita, Dra. Patrícia Aguiar, assessorada pelo Secretário de Educação, Secretária de Finanças, Secretário de Administração, Controlador-geral do Município e Procurador-geral do Município de Tauá, além do Vice-governador do Estado do Ceará, Dr. Domingos Filho.
 
Durante a reunião, houve uma explanação acerca das características dos dois tipos distintos de regimes previdenciários (próprio e geral), onde se destacou as vantagens e desvantagens de cada um destes.
 
Diante da complexidade da questão, e da importância do tema, decidiu-se que a categoria precisa ser consultada para se posicionar sobre qual seria o melhor tipo de regime previdenciário.
 
Na ocasião, a Prefeitura comprometeu-se a encaminhar minuta de projeto de lei para que a assessoria do Sindicato APEOC possa propor alterações de modo a garantir uma maior segurança no tocante a Previdência dos servidores municipais.
 
Como encaminhamento, fiou agendada uma próxima reunião a ser realizada em 21/02/2013, na qual será dada continuidade às discussões.