Apeoc SEDUC

Ocorreu hoje, dia 14 de agosto (quinta-feira, véspera do feriado municipal de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza), a partir das 9 horas, no Gabinete da SEDUC, audiência entre esta secretaria e o Sindicato APEOC para tratar da convocação dos classificáveis do concurso de professor do ano de 2013.

Audiência APEO  e SEDUC

Inicialmente, o Presidente do Sindicato APEOC defendeu a convocação de todos os concursados; em seguida, a SEDUC, através da professora Marta Emília, Coordenadora de Gestão de Pessoas, afirmou que a intenção de convocar todos os aprovados ficou expressa na decisão do governo de homologar o resultado com todos os aprovados (classificados e classificáveis).

A SEDUC informou que convocou 3.000 professores, ou seja, todos os aprovados dentre do número de vagas, e que 2.508 foram nomeados. A ideia é convocar o máximo possível dentro da vigência de um ano. Sendo que a próxima convocação deverá ser feita a partir de setembro, possibilitando que os novos professores participem do Planejamento Pedagógico de 2015.

Foi informado também que a nomeação dos convocados foi no dia 03 julho; a primeira prorrogação de posse foi até o dia 02 de agosto, e a outra será até dia 03 de setembro.

Essas etapas são importantes para o levantamento de vacâncias dos cargos. A ideia, como já dito, é convocar o máximo possível, entretanto o Estado poderá convocar apenas para cargos vagos.

O esforço da SEDUC é para fazer nova convocação a partir de setembro, após o fechamento das carências.

Será publicado nova lista de classificação com a posição dos reclassificados que passarão a figurar após os classificáveis.

Dia 11 de setembro, 9 horas, haverá fechamento das carências levantadas e elaboração de cronograma de convocação.

A audiência contou com a participação, pelo Sindicato APEOC, do Presidente, Anízio Melo, do Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, da Secretária de Finanças, Penha Alencar, do Secretário para Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra, do Consultor Técnico-Financeiro, Professor Helano Maia; pelos representantes dos classificáveis, Anderson e Érica Sales.

Sindicato APEOC: Acompanhando, com estratégia e responsabilidade, o educador cearense!