Em visita à Câmara de Vereadores de Fortaleza, na quinta-feira, 30/08, o Sindicato APEOC reuniu-se com o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Acrísio Sena (PT), e o presidente da Comissão de Educação, Vereador Guilherme Sampaio (PT).

O encontro apresentou aos vereadores uma Cartilha, elaborada pelo Sindicato APEOC, sobre o Fundeb, Piso Salarial e Carreira do Professor da Educação Básica.

A cartilha, como salientou o Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, vem qualificar o debate em torno de mais recursos para a educação e a valorização dos professores.

O dirigente sindical solicitou ainda um espaço na Câmara para apresentar a luta pela nacionalização da carreira docente e as metas para uma educação de qualidade em todo o Brasil.

A Câmara destinará o tempo do Grande Expediente em sessão plenária ao Sindicato, com data ainda a definir, como assegurou Acrísio Sena.

A bancada do Partido dos Trabalhadores realizará ainda sessão solene em comemoração aos 50 anos de fundação do Sindicato APEOC.

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT), ressaltou a importância de se debater caminhos para a valorização dos professores. O parlamentar citou a conquista dos educadores com o projeto “Computar do professor”, que surgiu de um indicativo da Câmara em conjunto com o Sindicato APEOC, beneficiando mais de 9 mil docentes.

Vereador Guilherme Sampaio (PT) chamou atenção para a necessidade de um debate nacional sobre a questão dos salários, com foco no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na garantia da equalização da remuneração dos professores no país.