jaime.banner.800x

O Instituto Carlos Lobo, mais conhecido como Colégio Carlos Lobo, comemora 30 anos de fundação e, em sessão solene na manhã dessa segunda-feira (04/11), recebe homenagem no Plenário da Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu da deputada Fernanda Pessoa (PR).

carlos.lobo.homenagem.jaime.300xO Colégio, uma das primeiras instituições de ensino surgidas em Maracanaú logo após a emancipação do município, prestou homenagem póstuma ao professor Jaime Alencar de Oliveira, educador que dedicou mais de 50 anos ao magistério público cearense e brasileiro.  O inesquecível professor Jaime Alencar ainda realizou tarefas com profunda afeição às diretrizes políticas vinculadas ao Sindicato APEOC, instituição em que prestou inestimáveis serviços como assessor e presidente, local em que nele se intensificou o ideal de servir sem ser servido.

Durante a solenidade, a parlamentar destacou que a instituição “se diferencia das demais por dedicar-se a formar pessoas conscientes do seu papel na sociedade e capazes de intervir no mundo a fim de torná-lo mais humano e fraterno”.

Segundo ela, “o colégio desenvolve, com equilíbrio, os processos educacionais de informação e formação, para estimular o exercício da liderança e habilitar o educando a atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social”.

A diretora do Instituto, Walquíria Lobo, destacou a inserção da escola na família como um de seus principais objetivos. De acordo com ela, é importante fazer com que a sociedade de Maracanaú entenda que “temos uma escola de referência, onde a educação é tão valorizada quanto as relações entre professores, diretores, alunos e pais”.

Durante a sessão solene, foram homenageados ainda com placas comemorativas o prefeito de Maracanaú, José Firmo Camurça Neto; a Diretora do Colégio Carlos Lobo, Maria Walquíria Bastos Lobo; o vereador César Augusto von Paumgartten e a contadora Liege Maria Honório de Paiva. Participaram também da sessão solene a deputada federal Gorete Pereira (PR-CE); o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa e a filha do fundador do Colégio Carlos Lobo, Teresa Lobo. Na sessão solene ainda foi realizada homenagem póstuma ao professor Carlos Furtado Lobo, fundador do colégio.

(Com informações Apeoc e Assembleia)