12.03.caucaia300xO Secretário de Educação de Caucaia, Ambrósio Ferreira Lima, recebeu, na tarde de quinta-feira (12/03), representantes do Sindicato APEOC: Profs. Humberto Albuquerque (Coordenador APEOC Caucaia) e Sérgio Bezerra (Departamento Jurídico APEOC Estadual).

No encontro com o Secretário Ambrósio foram tratados os seguintes assuntos:

Pagamento do reajuste salarial de 13,01%

Cobrou-se o não pagamento do reajuste salarial de 13,01%. O Secretário de Educação informou que o motivo do atraso foi a necessidade de aprovar uma Lei na Câmara Municipal de Caucaia para possibilitar a inclusão de todos os profissionais técnicos da educação do município. O Secretário assumiu o compromisso de dar celeridade ao processo de aprovação da Lei de reajuste salarial.

Computadores: Entrega

Quanto à entrega dos computadores que a Gestão Municipal de Caucaia havia prometido para o mês de janeiro de 2015, o Secretário informou que a responsabilidade do atraso é da empresa que ganhou a licitação. Esta argumenta que, dado ao quantitativo de computadores a serem entregues, a mesma enfrentou dificuldades para adquirir peças junto aos fabricantes. O Secretário Ambrósio Ferreira Lima informou que o tombamento dos computadores representará uma segurança jurídica para a administração, e que isto não trará nenhum prejuízo aos professores em exercício da rede municipal. Os docentes ficarão com os equipamentos para uso pessoal, conforme o Decreto.

Contratação de auxiliares de creches

Com relação à contratação dos auxiliares de creches, foi informado que já houve a seleção e que as contratações estão ocorrendo.

Valorização dos Profissionais da Educação: recursos dos Royalties

A Direção do Sindicato APEOC reivindica da Gestão Municipal o encaminhamento à Câmara Municipal de Mensagem de Lei que irá destinar recursos dos Royalties do petróleo (Pré-Sal) para a Valorização dos Profissionais da Educação.

Audiência Pública 

Convidamos a categoria a comparecer à Audiência Pública na quarta-feira, 18 de março, 9h, para tratar do Plano Municipal de Educação.

Sindicato APEOC: Na estrada da Educação defendendo mais Valorização!