Roberto LeaoA CNTE congratula-se com a Direção do Sindicato APEOC que, com muita lucidez e compromisso, negociou com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), importantes medidas para a valorização do magistério público, nos próximos anos, com base nos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Dentre os pontos acertados entre a APEOC e a SEDUC consta a garantia de cumprimento da Lei nacional do piso do magistério, tanto na condição de vencimento inicial da carreira como na destinação de 1/3 da jornada dos/as professores/as para a hora-atividade, a partir de janeiro de 2013. Também fazem parte do acordo o pagamento da diferença da atual hora-atividade (25%), até dezembro deste ano, e outros complementos que compunham a pauta de reivindicação da categoria.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar o Sindicato APEOC pelos seus 50 anos de luta junto à categoria dos/as trabalhadores/as em educação do Ceará, data esta que temos a certeza de que se repetirá, por muitas vezes, com o mesmo espírito de luta e conquistas para a educação pública de qualidade e seus profissionais.

Brasília, 20 de novembro de 2012

Roberto Franklin Leão
Presidente da CNTE

Veja Nota