Copa Brasil de BMX 2012 3.pMarcos Henrique Pires Gonçalves, professor de História da rede estadual de ensino (Escola Paulo Benevides, em Messejana), com apoio da APEOC, conquista com brilhantismo a colocação na Copa Brasil de BMX 2012, realizada no último final de semana (dias 01 e 02 de setembro) em Salvador, Bahia. O professor-atleta cearense competiu na referida Copa Brasil de Bicicross (evento de ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC) com mais de 200 atletas de doze Estados e um da Colômbia.

Professor Marcos Henrique subiu ao podium da Copa Brasil de BMX 2012 após ter passado pela fase classificatória e uma semi-final muito competitiva. Na fase final, o professor largou entre os três primeiros.

“Agradeço o apoio da APEOC, que me possibilitou mais esta conquista e, sem o qual, não estaria representando o meu Estado em competições nacionais e internacionais”, declarou Marcos Henrique.

Copa Brasil de BMX 2012 2 Copa Brasil de BMX 2012 4Copa Brasil de BMX 2012 6 Copa Brasil de BMX 2012 7 Copa Brasil de BMX 2012 11 Copa Brasil de BMX 2012 13 Copa Brasil de BMX 2012 14

A APEOC, há anos apoiando atletas em competições estaduais, nacionais e internacionais, parabeniza o professor Marcos Henrique Pires Gonçalves por mais esta conquista para o Ceará, com apoio do Sindicato, e reforça a luta por uma efetiva política pública de esportes nas escolas.  Para o Sindicato APEOC é necessário universalizar a prática esportiva na rede pública de ensino com as condições estruturais sendo garantidas pelo governo.