Nesta sexta-feira (17), a negociação levou mais de 8 horas com governador Camilo Santana, a SEPLAG, Casa Civil e a SEDUC, mas não houve acordo no Palácio da Abolição quanto ao reajuste do Piso do Magistério de 4,17%, retroativo a janeiro e para todos, efetivos ativos, aposentados, temporários e pensionistas. O governo recuou do compromisso firmado na última audiência em 11 de abril e a APEOC não abriu mão. Sem acordo sobre a pauta, a mesa de negociação continuará na próxima segunda-feira (20). Estiveram presentes na reunião os deputados federais Idilvan Alencar e Mauro Filho.

Chegou-se ao consenso na questão da integralidade e paridade da Regência de Classe na aposentadoria, beneficiando cerca de 10 mil professores, com o envio de lei para a Assembleia Legislativa.

Durante todo o final de semana, os técnicos e assessores jurídicos da APEOC se reunirão para preparação da retomada da negociação. Outros pontos da Pauta da Educação 2019 foram tratados, como a Ampliação Definitiva de Carga Horária, pagamento de Promoções e Premiações, homologação do Concurso, revisão da Tabela Vencimental dos Funcionários da Educação e fim do teto do Vale-alimentação, porém não se chegou ao consenso.

“A reunião continua na segunda-feira, passaremos o final de semana inteiro discutindo as estratégias e projeções a APEOC não aceitará nenhum passo atrás. Não abriremos mão dos nossos direitos e sem resolução, categoria no Abolição.” pontuou Anizio Melo.