O Vice-Presidente da APEOC, Professor Reginaldo Pinheiro, participou, nesta terça-feira (11), da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, para discutir o início do ano letivo de 2022 e as medidas a serem tomadas, tendo em vista o cenário de Pandemia que ainda permanece com a chegada de uma nova onda, além das síndromes gripais.

O respeito à vida dos(as) profissionais educadores(as), alunos(as), e de toda a comunidade escolar sempre foi uma preocupação do Sindicato APEOC, que desde o início da pandemia defendeu a imunização irrestrita de todos(as) os(as) profissionais da Educação, dos(as) estudantes, as medidas de segurança na retomada das aulas, bem como o sistema híbrido, o suporte técnico aos educadores(as) e estudantes.

Mesmo em cenário pandêmico, a Educação não parou! E nessa retomada é preciso continuar com os protocolos de segurança e avançar ainda mais no processo de imunização, desta vez vacinando também todos(as) os(as) alunos(as) com idade de vacinação, para que o ambiente de aprendizagem seja mais seguro com professores(as) e educandos devidamente vacinados(as).

Uma reivindicação do nosso Sindicato na reunião, representado pelo Vice-Presidente, foi a cobrança do passaporte de vacinação para todos(as) antes do ingresso à sala de aula, professores(as) e alunos(as), desde o ensino fundamental, dos que já têm idade para serem imunizados, até os CEJAS (Centros de Educação de Jovens e Adultos).

Nosso posicionamento é espelho das decisões, lutas, conquistas, avanços e resultados que tivemos quando resolvemos atuar para defender a vida e a continuidade do processo de ensino aprendizado com segurança.