17092012 visitaescola.pO Sindicato APEOC está convencido que a melhor forma de fazer o debate com a categoria  é no seu local de trabalho, visitando escola por escola. Mesmo sendo uma tarefa grandiosa, pelo tamanho de nossa rede, estamos determinados a ir a cada unidade escolar.

Dentro desta estratégia, mais três escolas receberam a visita do Sindicato APEOC.

Começamos na segunda-feira (dia 17/09/2012) pela Escola Almeida Monte e Escola Mariano Martins; na terça-feira (dia 18/09/2012) estivemos no CEJA Monsenhor Hélio Campos.

Neste CEJA, além das informações referente à aplicação dos 77% do FUNDEB na remuneração do professor, tratamos com a Professora Rita da possibilidade de algumas ações referente à aplicação da lei 10.639/03 (Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”, e dá outras providências) naquela unidade escolar através de parceria com o Coletivo de Africanitudes do Sindicato APEOC.