Foto arquivoO Coletivo de Educação Especial e Inclusiva do Sindicato APEOC tem realizando visitas às diversas instituições de ensino voltadas ao atendimento do estudante público da referida modalidade. Isso, com o objetivo de conhecer de perto e colaborar com a qualidade do processo de reestruturação da política de educação especial e inclusiva do Estado. [Foto arquivo]

A partir desta terça-feira, dia 27/08, o Coletivo de Educação Especial e Inclusiva do Sindicato APEOC realiza um trabalho aprofundado de diagnóstico da educação inclusiva na rede estadual de ensino. O Sindicato vai visitar escolas das 5 regionais em Fortaleza, começando nesta terça-feira (27/08), a partir das 08h, pelo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC Maria Felício Lopes, rua 20 de Julho, n° 480, bairro Vicente Pinzon. O CAIC Dunas, como é mais conhecido, funciona com cerca de 60 professores, 30 funcionários e 1.235 alunos, distribuídos nos turnos manhã e tarde. O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, também estará nesta visita de diagnóstico da educação inclusiva na rede estadual.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 14h, o Coletivo de Educação Especial e Inclusiva do Sindicato APEOC fará diagnóstico na Escola Polivalente José Wálter. A professora Kelma Cristina, diretora da entidade classista e integrante do Coletivo estará à frente dos trabalhos no Polivamente, localizado na avenida A, 491 – Conjunto Prefeito Jose Wálter.

Sexta-feira, dia 30/08, a partir das 14h, o Coletivo de Educação Especial e Inclusiva do Sindicato APEOC fará visita de diagnóstico na Escola de Ensino Fundamental e Médio Johnson, rua Dra. Socorro Azevedo, 461 – Conjunto Luciano Cavalcante.

Ao final de todas as visitas às escolas das 5 regionais, o diagnóstico será apresentado e debatido junto aos gestores da educação estadual.

INDEPENDÊNCIA É EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!