CUT-CE lança nota em defesa dos avanços reais para os profissionais do ensino público estadual

O texto, lançado pela CUT-CE e entidades filiadas, destaca a postura firme do Sindicato Apeoc na mobilização da categoria. Confira nota na íntegra.

NOTA DA CUT-CE
EM DEFESA DOS AVANÇOS REAIS PARA OS PROFISSIONAIS DO ENSINO PÚBLICO ESTADUAL

 

A CUT-CE vem a público reafirmar a importância da luta dos professores e professoras cearenses por melhores condições de trabalho e por uma Educação pública de qualidade. Durante todo o processo de mobilização dos docentes da rede estadual de ensino, é destaque a postura firme do Sindicato Apeoc na mobilização da categoria, na garantia de diálogo e na conquista de avanços reais e sistemáticos para os profissionais.

Leia mais…

Nota dos professores do núcleo de base da CTB

 Vitoriosa! é esse o termo mais acertado para qualificar nossa GREVE. Foram 63 dias em que os bravos guerreiros e guerreiras enfrentaram todos os obstáculos e construíram o maior movimento paredista de todos os tempos na História da educação no Ceará.

A unidade da categoria, sua organização e senso de responsabilidade ganharam a adesão da sociedade e a repercussão da nossa luta ultrapassou as fronteiras do Estado e ganhou o Brasil e o exterior. Com um importante capital político, auto-estima elevada e cabeça erguida a categoria num gesto de coragem, em resposta à sociedade que clamava pelo retorno a normalidade nas escolas estaduais, decide soberanamente suspender a Greve por 30 dias buscando, através da negociação, ganhos reais para os trabalhadores em educação.

Leia mais…