O Sindicato APEOC, representado pelo presidente Anizio Melo, a tesoureira, Penha Alencar e dirigentes da entidade, participaram de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, na quarta-feira (16), em comemoração ao dia do professor e da professora.

O presidente Anizio Melo compôs a mesa, junto com parlamentares, como o presidente da casa, José Sarto, e os deputados Carlos Felipe e Soldado Nóelio, e o ex-deputado federal Chico Lopes.

Anizio parabenizou a todos os professores e professoras. Defendeu a unidade da categoria na defesa da Educação Pública de qualidade, livre, laica, valorizada. Destacou ainda o leilão do Petróleo, que será realizado em novembro e prevê uma arrecadação de mais de R$ 100 bilhões, onde a Educação foi excluída. O discurso foi reforçado pelo deputado Carlos Felipe, que ressaltou também as conquistas da categoria, através de muita luta. O comunista também exaltou os bons resultados da escola pública cearense.

Os diretores do Sindicato APEOC homenageados na sessão solene em alusão aos serviços prestados à educação pública e à defesa de seus profissionais foram a professora Lilá Costa, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, o secretário de assuntos Educacionais, Mauricio Manoel, e o diretor de formação sindical, Aurélio Matias, além do professor Marcos Rangel, diretor da Escola José de Alencar, em Messejana.