chorozinho assembleia19112012a.pA Assembleia Sindical realizada segunda (19/11/2012), em Chorozinho, contou com mais de 200 servidores da educação, atingindo um público de mais de 50% dos servidores da educação deste município.

A pauta geral da reunião era a discussão sobre regime previdenciário, um assunto bastante discutido entre os servidores de Chorozinho que já passou por dois modelos de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), e, agora, se encontra em meio a um terceiro modelo de RPPS, fato que levanta muitas indagações e discordâncias de opinião entre os servidores em geral.

Com o intuito de estimular o debate e promover esclarecimentos sobre o assunto, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC resolveu convocar uma Assembléia Geral, que contou com o apoio incessante do Vice Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro, e do Departamento Jurídico do Sindicato APEOC, advogado Ítalo Bezerra, os quais promoveram esclarecimentos tanto sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), quanto sobre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Também contribuiu com a discussão da pauta, o Prof. Marcos Rinaldo, ex-gestor do atual Fundo Próprio de Previdência Social do Município de Chorozinho, que prestou esclarecimentos sobre o referido fundo de previdência.

Em outro momento da Assembleia, o Prof. Alessandro Carvalho, Presidente Municipal do Sindicato APEOC e do Conselho Municipal do FUNDEB em Chorozinho, deu esclarecimentos sobre como se encontra a situação da prestação de contas do FUNDEB em Chorozinho, dando ênfase à falta de divulgação de tais dados nos últimos cinco meses por parte da administração municipal, fato que já está sendo resolvido.

Após o encerramento das discussões, foram feitos sorteios de brindes para os filiados municipais do Sindicato APEOC em alusão ao Dia do Professor/Servidor e em seguida foi servido um coffe break a todos os presentes, marcando o fim da 2a. Assembléia Ordinária do Sindicato APEOC em Chorozinho.