O Sindicato APEOC continua a comemorar a efetivação dos processos de estabilidade dos professores convocados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado, realizado em 2013. Nesta segunda-feira (26), foram publicados 99 novos atos de estabilidade no Diário Oficial do Estado. Até o momento, 2.476 professores já tiveram suas estabilidades efetivadas.

Estabilidades publicadas em 26/02/2018

Negociação

A negociação para a efetivação das estabilidades não foi fácil. O Sindicato APEOC vinha pressionando o Estado e a Secretaria da Educação há vários meses. No dia 09 de outubro, o governador Camilo Santana anunciou em solenidade no Palácio da Abolição que 2.450 atos seriam publicados até o final do mês. No dia 18 de outubro, a direção do Sindicato APEOC participou de audiência da Mesa de Negociação com a Seduc e cobrou celeridade na publicação dos processos. Diante da demora, o presidente do Sindicato, Anizio Melo, foi ao Palácio da Abolição no dia 26 de outubro pressionar o Executivo a dar mais agilidade nesse trabalho. Durante todo esse período, o Sindicato APEOC esteve vigilante e fez a pressão necessária para que as publicações fossem efetivadas.
Lutamos e Conquistamos!

O Sindicato APEOC lembra que as publicações ocorrem aproximadamente três meses depois dos servidores terem cumprido o estágio probatório, um dos processos mais curtos da história da Secretaria da Educação. Isso demonstra o quanto a pressão e a força da categoria, por meio da ação qualificada do Sindicato, fazem a diferença. Essa cobrança foi reforçada no Plano de Lutas do Sindicato APEOC de 2017, entregue à Seduc e ao Gabinete do Governador em janeiro do ano passado.