O Governo do Estado publicou quinta-feira (28/10), os editais de seleção interna para professor e seleção pública para diretor de Escolas Estaduais de Educação Profissional, chamadas de EEEPs. Os novos profissionais vão compor um banco de recursos humanos para lotação nestas unidades. Para o cargo de professor, pode concorrer, exclusivamente, quem é efetivo da rede estadual de ensino e que possua habilitação na disciplina para a qual concorre. No caso do diretor, qualquer pessoa graduada poderá participar. Um mesmo candidato poderá se inscrever para os dois cargos.

A seleção ocorrerá em duas etapas: prova objetiva que será realizada pela Universidade Federal do Ceará e um Seminário sobre modelo de gestão e a proposta pedagógica das Escolas Profissionalizantes. Esta segunda fase ficará sob a responsabilidade das próprias unidades de ensino.

Os inscritos para professor farão prova de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Educação Profissional e Modelo de Gestão Tecnologia Empresarial Sócio-educacional. Para a seleção de diretores será acrescida a área de gestão escolar.