O Cresse Clube, na Av. Borges de Melo, ficou pequeno para o grande número de educadores e servidores da educação que comemoraram o Dia do Professor(15/10) na manhã e tarde do último sábado(16/10).

A categoria, juntamente com seus familiares, lotou as dependências do clube e participou de valiosos sorteios, de forró pé de serra com Nicinha do Acordeon e Vanim do Acordeon, e saboreou gostosíssima feijoada.

O deputado, professor Artur Bruno, também marcou presença na festa de confraternização dos professores(as), agradeceu o apoio recebido pela categoria na eleição vitoriosa para a Câmara Federal e, dentre outras declarações, afirmou: “neste dia temos que festejar, comemorar  e, ao mesmo tempo, temos que mobilizar, refletir sobre as nossas necessidades. Ou a educação passa a ser a maior prioridade e os profissionais da educação os mais valorizados, ou nós não teremos uma sociedade desenvolvida, justa, solidária, com distribuição de renda. É isso que nós precisamos: exigir de todos os governos prioridade absoluta para a educação.” Bruno também destacou a forte atuação do Sindicato APEOC na luta em defesa dos professores e servidores e de uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores.

A professora Penha Alencar, presidente do Sindicato APEOC, agradeceu em nome de toda a diretoria, a expressiva presença da categoria, tornando a festa em momento extraordinário de confraternização dos trabalhadores em educação. A professora Penha falou também à categoria que nesta terça-feira (19/10), o Sindicato APEOC terá audiência com a secretária de educação do Estado, Izolda Cela. O Sindicato vai cobrar os compromissos assumidos pelo governo com a APEOC na audiência do último dia 02 de agosto, em atendimento às reivindicações feitas pela entidade. O Sindicato APEOC cobra a implantação da progressão horizontal com efeito retroativo a setembro de 2009, para 100% os professores e, consequentemente, que sejam pagos os valores gerados em favor dos trabalhadores. Agora, em setembro passado, de 2010, é o segundo ano sem implantação da gratificação progressão horizontal estabelecida em lei conquistada com muita luta pelos professores apoiados pelo Sindicato APEOC. O Sindicato APEOC ainda está reivindicando o pagamento do reajuste salarial diferenciado que deveria ter ocorrido em julho de 2010. Outro compromisso do governador Cid Gomes que deve ser resgatado a partir de primeiro de janeiro do ano novo. Outros itens da proposta de pauta do Sindicato APEOC, entregue ao governador Cid Gomes, serão discutidos nessa audiência que solicitou a professora Penha Alencar à secretaria Izolda Cela, da SEDUC, como o pagamento, em novembro, dos professores concursados que assumiram agora em outubro.

Sindicato APEOC