Após um dia inteiro de negociação, a diretoria do Sindicato APEOC, reunida na sexta-feira (28), com a vice-governadora, Izolda Cela, o secretário da Casa Civil, Élcio Batista, e a secretária da Educação, Eliana Estrela, deixou claro que não abrirá mão do reajuste de 12,84% repercutindo na Carreira para todos (efetivos ativos, aposentados, temporários e pensionistas), além do fim do teto do vale-alimentação e já abrir as discussões sobre o Precatório do FUNDEF (R$ 3,5 bilhões em jogo), defendendo 60% para o Magistério e 40% para investimentos na Educação e pagamento de funcionários.

Para o presidente Anizio Melo, a estratégia do Sindicato APEOC é corretíssima, apostando sempre na negociação qualificada, apresentando e discutindo números.

Garantimos para a próxima segunda-feira (02/03), a finalização da negociação  com o governador Camilo Santana, com o objetivo de fechar as propostas discutidas nesta sexta-feira.

“Firmes, fortes e unidos para lutar pela Campanha Salarial aqui no Ceará e pelo Novo FUNDEB na Câmara Federal”, pontuou Anizio Melo, presidente da APEOC e FETENE.

Participaram da reunião o vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia,  a secretária de assuntos financeiros, Penha Alencar, o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, o assessor financeiro, André Carvalho, a coordenadora de pessoas da SEDUC, Marta Emília, e o assessor jurídico, Aldizio Vieira.

 

Reunião diretoria APEOC

Reunião diretoria APEOC