apeoc paramoti 06022013.pFoi finalizada, em 06/02/2013, a última etapa da negociação entre Professores e Prefeitura de Paramoti.

A pauta da educação de Paramoti estabelecia que a Secretaria de Finanças do Município faria uma exposição sobre as contas do FUNDEB na Câmara Municipal.

No entanto, como o resultado das negociações foi vitorioso para os professores, outros servidores municipais (saúde, administração, etc.) também compareceram ao plenário da Câmara para  reivindicar o recebimento dos salários atrasados. Em razão da importância do tema, o Sindicato APEOC abriu espaço para que os servidores municipais pudessem protestar e reclamar os seus direitos perante a administração municipal.

Após muitas perguntas dos servidores ficarem sem respostas por parte da administração municipal, os representantes do Sindicato APEOC, Marcos Fábio e Dr. Ítalo Guerreiro, propuseram aos servidores municipais que eles adotassem a mesma estratégia utilizada pela APEOC para reivindicar seus direitos.  

A proposta foi aceita por unanimidade e uma nova mesa de negociação será formada por membros do Sindicato APEOC, municipais, representação de base, Ministério Público e Prefeitura de Paramoti.