Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o processo eleitoral para Diretores em algumas escolas estaduais do Ceará chegou ao seu desfecho, marcando a efetivação de uma conquista significativa para o Sindicato APEOC e toda a categoria. Parabenizamos calorosamente os diretores eleitos, cujo compromisso com a educação reflete a força da gestão democrática.

Pauta histórica de nosso sindicato e da categoria, a eleição para diretores das escolas estaduais do Ceará é antecedida por uma seleção para o banco de gestores e possui garantia na legislação estadual.

Todavia, se por um lado a eleição desses novos diretores contempla a essência de nossa defesa por um sistema educacional participativo e inclusivo, por outro lado, revela que precisamos avançar muito mais e estender a gestão democrática para TODAS as escolas da rede.

Este anseio foi claramente expresso em nossa Campanha Salarial. Reconhecemos o significado e avanço da realização dessas eleições, mas continuaremos trabalhando incansavelmente para que a gestão democrática se torne uma realidade universal em todas as escolas do Ceará, proporcionando um ambiente educacional mais transparente e colaborativo.