Na última sexta-feira, dia 17/12, o governador Cid Gomes concedeu entrevista ao jornalista Haroldo Holanda, repórter do Programa Educação em Debate (Rádio Cidade AM 860) – programa coordenado pelo Sindicato APEOC e que vai ao ar aos sábados de 11h ao meio dia

– e confirmou audiência com os professores em janeiro. A entrevista foi exibida no dia seguinte, sábado (18/12), Programa Educação em Debate.

 

Na entrevista, o Chefe do Poder Executivo declarou que a data base da categoria, como também de todos os servidores estaduais, será antecipada de julho para janeiro. E que o governo vai conceder reposição salarial (a inflação do período de julho a dezembro de 2010 mais 2%).

A direção do Sindicato APEOC já protocolou ofícios no Palácio Iracema junto ao chefe de gabinete de Cid Gomes, Almicy Pinto, e esteve por 3 vezes com o líder  do governo na Assembleia, deputado Nélson Martins, cobrando urgente audiência com o governador para efetivar o pagamento da progressão horizontal 2009 e 2010, reajuste diferenciado retroativo, nivelamento salarial inicial entre professores temporários e efetivos, bem como o fornecimento dos computadores para os profissionais da educação.

QUEM EDUCA TAMBÉM LUTA!

SINDICATO APEOC/CUT/CNTE