GREVE DOS PROFESSORES EM CHOROZINHO

Os professores do município de Chorozinho paralisaram suas atividades (17/09/2014) para protestar contra o atraso no pagamento de salários, a falta de um calendário de pagamento, o risco de falta de recursos para pagamento de salários nos últimos meses do ano e as constantes ameaças propagadas em formações pedagógicas sobre a suspensão do direito a um terço para planejamento.

A manifestação percorreu, de forma pacífica e ordeira, a Av. Raimundo Simplício de Carvalho até o Paço Municipal, onde uma Comissão de professores foi recebida pela Procuradora do Município, Dra. Francisca Marinho, e pela Secretária de Educação, Cristiane Couto, delineando um princípio de negociação.

Participaram da reunião, os professores Francisco José, Eudes Anjos e Carmem Lúcia; o Vice-Presidente e o Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho, APEOC Chorozinho, José Cleilson Coelho e Alessandro Carvalho; além do Diretor do Sindicato APEOC, Fábio Lopes.

Amanhã (18/09/2014), às 8h, a categoria se reunirá em Assembleia Geral na Câmara Municipal para analisar a proposta do Executivo e deliberar pela continuidade ou não da greve. Os professores permanecerão mobilizados e unidos. Juntos somos fortes!!!