Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para professores atuarem na formação de professores de vários níveis de ensino de Timor-Leste. São 15 vagas para professores, que receberão bolsa no valor de 1,3 mil euros, mais seguro saúde , passagem aérea de ida e volta e auxílio instalação. As atividades deverão ter início em agosto deste ano e terão duração de até oito meses.
A seleção, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), terá três fases: verificação da consistência documental, análise curricular (eliminatória) e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.
Os candidatos deverão atender os critérios de possuir nacionalidade brasileira; diploma de nível superior, reconhecido na forma da legislação brasileira; experiência comprovada na área; ser preferencialmente professor da rede pública da ativa; além de cumprir as especificações e requisitos profissionais e acadêmicos para cada modalidade descrita no Anexo I do Edital nº 16/2010, publicado no Diário Oficial da União do dia 30 de março.
As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Mais informações pelos telefones (61) 2022-6658, 2022-6659 e pelo e-mail cpro@capes.gov.br.