O Sindicato-APEOC foi pioneiro na luta pela incorporação dos aditivos, nesse sentido a pressão da categoria e a competência na negociação foram decisivos nesse processo.

Ao longo dessa luta foram aprovadas três leis relacionadas a incorporação dos aditivos, sendo a útima mais abrangente que as anteriores, possibilitando que praticamente à todos aqueles que tinham jornada inferior a 240 horas a ampliarem sua jornada de trabalho.

O resultado das incorporações dos aditivos tem sido muito positivo para os professores e a educação do município, pois  tem possiblitado maior maior dedicação ao sitema de ensino municipal.

Hoje, dia 08 de julho, foi informado aos servirores do município inseridos na relação da cópia em anexo, sobre a conceção da incorporação definitiva de aditivos, conforme determina o Ato nº 3779/2009, publicado no dia 12 de junho de 2009 no Diário Oficial do Município – DOM.

O ato incorpora em caráter definitivo a carga horária suplementar exercida pelos professores, na quantidade de horas especificamente atribuídas a cada um deles.