A nova portaria de lotação da Rede Estadual, válida para o ano de 2018, concede aos professores efetivos prioridade na seleção das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Essa era uma reivindicação antiga do Sindicato APEOC, que lutou pela alteração das regras e comemora a mudança em favor dos docentes que já pertencem à rede estadual.

Com essa vantagem, os professores efetivos que se interessam em mudar de cidade passam a ter mais chances de conseguir lotação nas escolas e locais de sua preferência. Outro aspecto positivo é a possibilidade de concentrar a carga horária numa só unidade.

Veja o documento AQUI

As novas regras que confirmam essa prioridade podem ser vistas nos itens abaixo da portaria:

4.5.4.1 Poderão participar da seleção professores efetivos com jornada de 40h semanais, em estágio probatório ou não, e professores selecionados como temporários nos termos da Lei Complementar nº 22, de 24 de julho de 2000, e suas alterações.

4.5.4.2 O resultado da seleção constará de duas listas de classificação: uma para professores efetivos e outra para professores a serem contratados por tempo determinado.

4.5.5 A lotação de professores nas EEEPs, no que diz respeito aos componentes da Base Nacional Comum e da Parte Diversificada do currículo, será feita conforme a habilitação destes e os componentes constantes na matriz curricular de cada curso técnico cadastrada no Sige Escola, considerando a seguinte ordem:

  1. a) professores efetivos já pertencentes ao quadro da escola;
  2. b) professores efetivos classificados no processo de seleção;
  3. c) professores classificados no processo de seleção a serem contratados por tempo determinado, caso persista carência

Para participar

A Secretaria da Educação destaca que os professores efetivos ocuparão as carências definitivas das EEEPs, que correspondem à maioria das vagas em oferta nas seleções. Para participar é preciso ficar atento aos editais divulgados pelas escolas no site da Seduc e também das Credes. O número de vagas e as disciplinas ofertadas variam de acordo com a necessidade de cada unidade. Essas informações constam nos editais de seleção.

Seleções em andamento:

EEEP Joaquim Moreira de Sousa (Rua Caio Prado, 02 – Parangaba, Fortaleza): 10 a 16 de janeiro

EEEP Paulo VI (Rua Jorge Dummar, 1841 – Jardim América, Fortaleza): 10 a 16 de janeiro

EEEP Prof. César Campelo (Rua 717, 164 – Conjunto Ceará, Fortaleza): 10 a 16 de janeiro

EEEP Prof. Onélio Porto (Avenida E, 471 – José Walter, Fortaleza): 10 a 16 de janeiro

EEEP Darcy Ribeiro (Rua Cônego de Castro, S/N – Conjunto Esperança, Fortaleza): 10 a 16 de janeiro

EEEP Leonel Brizola (Rua Holanda, 1281 – Jardim Cearense, Fortaleza): 11 a 17 de janeiro

EEEP Juarez Távora (Rua Ministro Joaquim Bastos, 747 – Fátima, Fortaleza): 11 a 17 de janeiro

Para saber mais acompanhe no site da Seduc: www.seduc.ce.gov.br