O Sindicato APEOC preocupado com a situação de atraso de pagamento de professores temporários entrou em contato hoje, dia 07 de maio, com o Secretário Adjunto da Educação Básica e foi informado que é possível que o pagamento dos professores já comece a sair hoje, no mais tardar, terça-feira próxima.

O pagamento foi preparado para cerca de 4.800 (quatro mil e oitocentos) professores, desses, aproximadamente 1.000 não receberiam o pagamento, em virtude de problemas com a conta informada pelo professor, contudo nesta tarde (07/05) foram feitas correções restando apenas 96 professores com problema de conta. O problema mais comum é de conta informada de terceiros, ou seja, o professor ao invés de informar o nº de sua conta informou o número de conta de outra pessoa, conjuge, por exemplo.

A SEDUC se comprometeu a fazer o pagamento desses 96 professores com problem as na conta para depósito, tão logo o professor informe o número correto da conta.

O Sindicato APEOC orienta os professores contratados temporariamente que não receberem o pagamento de seus salários até terça-feira (dia 11 de maio) a entrarem em contato urgente com sua CREDE/SEFOR ou SEDUC  para correção urgente da informação de conta bancária.

O Sindicato também luta para que o salário do professor contratado temporariamente seja equivalente ao do professor em inicio de carreira efetivo (referência 13).