O deputado Artur Bruno destacou no Plenário da Assembleia Legislativa, a importância da Conferência Estadual de Educação, que realizou-se até ontem, dia 13, em Fortaleza. Ele lembrou que o evento é uma preparação para a conferência nacional, que acontece em 2010, com vistas à elaboração do Plano Nacional de Educação.
Uma das ideias debatidas na conferência estadual, segundo Bruno, foi a ampliação de investimentos na área da educação. “Eu e o deputado Professor Teodoro (PSDB) elaboramos uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) requerendo que, no Ceará, 30% das receitas sejam investidas em educação. Hoje, conforme ele, são aplicados somente 25% dos recursos.
Ainda conforme o parlamentar é preciso duplicar os investimentos na educação nacional. O deputado Bruno criticou a remuneração ofertada para professores com licenciatura plena, que prestaram concurso na última semana, para o Estado. “É algo vergonhoso que um professor do Estado esteja fazendo concurso para 40 horas semanais para receber R$ 1.327,00”.