conae 2014 .pNesta sexta-feira, dia 09 de agosto 2013, a partir das 08 horas, no auditório do Sindicato APEOC, a “1ª Conferência Livre dos Trabalhadores em Educação – CONAE 2014 – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação”

Passados mais de três anos da I Conferência Nacional de Educação (CONAE), realizada em 2010, tiveram início em julho as etapas municipais e estaduais preparatórias para a CONAE 2014. A segunda edição do evento será realizada em Brasília, entre 17 e 21 de fevereiro do ano que vem, sob o tema “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação”.

Diante de um novo contexto, em que os debates sobre a educação brasileira ganharam projeção nacional, a II Conferência deve enfrentar desafios ainda maiores para garantir ao Brasil uma educação de qualidade. Para entender quais são os caminhos a serem percorridos na próxima CONAE, será realizado no auditório do Sindicato APEOC nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, às 08 horas, a “1ª Conferência Livre dos Trabalhadores em Educação – CONAE 2014 – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação”. O evento terá como palestrante o Professor Francisco das Chagas Fernandes, Secretário Executivo Adjunto do MEC e Coordenador Nacional da CONAE 2014.

Entendemos queo PNE sozinho não consegue resolver os gargalos no atendimento da demanda educacional no país. A definição do Sistema Nacional de Educação seria o elemento mais importante dessa segunda Conferência.

Faça também sua pré-inscrição no site do Sindicato APEOC!

A participação de todos é valiosa!