Nas primeiras horas de quarta-feira (22/04), trabalhadores de diversas categorias, dentre as quais professores, bancários, têxteis, metalúrgicos, madrugaram mais uma vez no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O objetivo foi abordar os deputados federais que embarcam para Brasília nesse horário, com palavras de ordem, contra o PL 4330, que flexibiliza as relações de trabalho no País.
Com faixas e cartazes, a classe trabalhadora denuncia os parlamentares que votaram pela aprovação do texto-base desta PL que abre caminho para precarizar as relações de trabalho.
A Câmara dos Deputados retoma a votação da Lei da Terceirização na próxima quarta-feira, e os protestos contra o Projeto de Lei 4330 se estende ao longo do dia no Congresso Nacional.
A CNTE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, da qual o Sindicato APEOC é filiado, e integra sua Executiva, puxa as manifestações em Brasília, juntamente com a CUT.
O Sindicato APEOC já havia realizado atividade semelhante no último dia 14/04, no mesmo horário e local, e vem colocando o combate ao PL 4330 em sua Agenda APEOC de Lutas & Ações.
Sindicato APEOC: Na luta diária pela classe trabalhadora dos educadores!