plenaria cad resev 3.pCadastro de Reserva/Convocação de Professores: Caucaia

Ocorreu mais uma Plenária dos Professores do Cadastro de Reserva, no sábado (27/10/2012), a partir das 9h30, no auditório do Sindicato APEOC.  

O Prof. Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, iniciou a reunião dando os informes do Cadastro de Reserva de Caucaia.

Relatou que, na última quinta, dia 25/10/2012, esteve com a Promotora de Defesa da Educação de Caucaia, Dra. Margarida de Carvalho Barbosa, quando informou a esta as  irregularidades chegadas ao Sindicato APEOC – apresentadas por professores do cadastro de reserva de Caucaia – tais como: 1) a existência de professores temporários lotados em carências definitivas; 2) pedagogos lecionando as disciplinas hora/aula; 3) existência de anexos sem estrutura para funcionamento; 4) existência de salas de aula sem professores; 5) que, na última convocação, cerca de metade dos professores não compareceram para tomar posse.

Diante de tais irregularidades, a Promotora decidiu convocar para uma audiência no próximo dia 06/10/2012, às 09 horas, os Secretários de Administração e de Educação de Caucaia juntamente com a presença do Sindicato APEOC.
 
Convocação de Professores: Fortaleza

Em relação à Fortaleza, o Sindicato APEOC acompanha o processo de convocação, cobrando, inclusive, novas convocações, em ações junto ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Educação (SME).
 

Convocação de Professores: Pindoretama

Quanto à Pindoretama, foi informado que saiu a convocação do último concurso e que os convocados têm até o dia 11 de novembro para entregar a documentação.

Convocação de Professores: Horizonte, Maracanaú, Aquiraz

Com relação à Horizonte, Maracanaú, Aquiraz, nestes municípios como não está havendo convocação dos concursados voltaremos a manter contato com estas prefeituras.
 

Convocação de Professores: Próxima reunião

Ficou decidido que uma próxima reunião será realizada dia 24 de novembro, às 14 horas, no auditório do Sindicato APEOC.