IMG 0086 .pCobrança, insistência, negociação e conquista palavras que expressam todo o processo vivido pelos 441 professores aprovados e recém ingressos na rede municipal de ensino de Fortaleza.

Ontem, quinta-feira, dia 19 de abril, os novos professores de Fortaleza participaram de seminário realizado pela SME, no Hotel Oasis Atlântico, ocasião em que foi ressaltada pelo secretario Elmano de Freitas a luta responsável conduzida pelo sindicato APEOC para que houvesse a convocação dos professores do cadastro de reserva.

 Luta esta que contou com a dedicação de um grupo de concursados da base, que não mediam esforços para participar das diversas reuniões que antecederam esse momento.

Para nós do Sindicato, não há reconhecimento mais importante que o do professor que viu, acompanhou e participou de nossa luta. Reconhecimento esse já manifestado por mais de 70 novas filiações desse s novos professores.

Não há conquista sem luta, sem cobrança, sem negociação.

A direção do sindicato APEOC representada na comissão pelo professor Sergio Bezerra e professor Reginaldo Pinheiro (vice-presidente), que acompanharam de perto todo processo de luta, ressaltam a importância nessa conquista das professoras Ana Cherlly, Cibele Mapurunga, Zenaide Almada, Jéssica Freitas e do professor Humberto Rodrigues.

O Secretário Elmano de Freitas garantiu que os novos professores também receberão notebook para ajudá-los em sala de Aula.

Garantiu também que o processo de convocação dos remanesceste no caso de não preenchimento das vagas será imediato.

O professor Anízio Melo lembra que a luta por concurso será sempre uma prioridade do sindicato APEOC.