apeoc seduc 11092014

Mais uma vez a luta responsável e competente de nossa instituição sindical, aliada ao coletivo de professores classificáveis do concurso 2013 para o magistério, obteve vitória que beneficia, nesta etapa, a convocação de aprovados de todas as disciplinas.

O Sindicato APEOC entende que o Concurso Público é a porta de entrada para o serviço público. De forma legal, e legítima, os aprovados e, agora, convocados, vão assumir a carreira do magistério pelo seu esforço pessoal e a luta coletiva! Esta outra vitória é combustível para a continuidade de nossa luta, para que todos os aprovados sejam convocados!

Na tarde de hoje (11/09), o Sindicato APEOC reuniu-se com a comissão técnica da SEDUC para tratar da 2a. convocação dos aprovados do concurso de 2013. Ficaram acertados os seguintes pontos:

1. Serão convocados e nomeados, de imediato, 512 candidatos distribuídos da seguinte forma:

Disciplina Nomeações 
Arte-educação 15
Biologia 23
Educação Física 42
Filosofia10
Física9
Geografia94
História80
Língua Espanhola7
Língua Inglesa51
Língua Portuguesa50
Matemática100
Química25
Sociologia6
Total512

 

2. Amanhã (12/09/2014), a SEDUC divulgará todas as orientações necessárias aos candidatos referentes à documentação a ser entregue, e respectivos prazos.

3. A posse e o exercício serão imediatos devido ao caráter emergencial da falta de professores nas escolas estaduais.

4. A posse e a lotação, que ocorrerão simultaneamente, será entre os dias 23 e 29 de setembro.

5. A lotação dará prioridade às salas de aula que estão sem professor, reafirmando, mais uma vez, o caráter emergencial com o objetivo de garantir o término do ano letivo.

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer” 

Mahatma Gandhi