O Sindicato – APEOC realizou mais um grande encontro de educadores da capital e interior do Estado para discutir a reformulação e readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores da Educação Básica, na rede pública de ensino do Ceará.

Representantes de todos os municípios cearenses estiveram reunidos neste sábado aqui em Fortaleza, de 09 horas às 17 horas no salão de eventos do Restaurante Caravelle (Avenida Luciano Carneiro, 1936, bairro Vila União) debatendo o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). A categoria avança na elaboração de um anteprojeto de lei que venha adequar o PCCR à lei do Piso Nacional de Salário dos Professores. Projeto será posteriormente enviado pelo governo à discussão e aprovação da Assembléia Legislativa.

No último mês de agosto, os educadores do interior e da capital estiveram reunidos em seminário durante 03 dias (19, 20 e 21/08) aqui em Fortaleza no Hotel Praiano, na Avenida. Beira Mar, cujo tema foi “Careira e Valorização do Magistério”. O Seminário contou também com as presenças de conferencistas do Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul, dentre eles, o conferencista Milton Canuto de Almeida, vice-presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e consultor na área de Plano de Carreira e Planejamento da Educação. A professora Penha Alencar, presidente do Sindicato – APEOC, e diretores da entidade classista fizeram a mediação dos debates.