Foto: Leonardo Albuquerque

Publicações de professores da rede estadual de ensino serão lançadas nesta terça-feira (18), durante a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Entre os títulos estão produções literárias e acadêmicas, além da apresentação da primeira edição da revista Docentes. O evento ocorre a partir das 17h, no Centro de Eventos do Ceará (Mezanino 2, sala 2), em Fortaleza.

Na ocasião serão lançados cinco livros de autoria de professores da rede pública. Os títulos foram selecionados por meio de edital divulgado em outubro de 2016. Entre as produções escolhidas estão duas de natureza acadêmica e três de característica literária. São eles:

“O Segredo do Cemitério São João Batista” – Luiz Henrique Cardoso dos Santos.

“Em Algum Lugar…” – Daniel Coutinho.

“Cartografia Participativa e Planejamento Urbano: Experiências de Práticas Colaborativas no Ambiente Escolar, em Campos Sales – Ceará” – Mariano de Oliveira Carvalho.

“Lukács e a Crítica à Sociologia Clássica: Elementos para a Reflexão sobre a Formação do Professor de Sociologia” – Valeska Mariano de Castro.

“Antologia do Ser” – Antônio Ailton de Sousa Carvalho.

Revisa Docentes

Durante o evento também será apresentada a primeira edição da Revista Docentes, que divulga textos científicos produzidos pelos educadores. Foram considerados trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos de robótica e resumos de teses e de dissertações, sempre relativos à educação básica, com foco na experiência docente no Ensino Médio. A revista terá tiragem quadrimestral, com publicação impressa e eletrônica. Acesse a Revista Docentes AQUI.

Coleção PAIC – Prosa e Poesia

O momento ainda contará com o lançamento de 36 livros da Coleção PAIC Prosa e Poesia, que trata de publicações de literatura infantil escritas por autores cearenses selecionados por meio de concurso literário. Hoje, a Coleção já possui 180 títulos publicados. O acervo é distribuído para 42 mil turmas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública. Os títulos irão compor os Cantinhos de Leitura das salas de aula.

A Bienal do Livro do Ceará vai até o dia 23 de abril, aberta ao público das 9h às 22h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

*Com informações da Secretaria da Educação do Ceará