Os professores do município de Palhano, na Região do Baixo Jaguaribe do Ceará, promoveram nesta sexta-feira, dia 26, manifestação em protesto contra a insensibilidade do gestor municipal, no gerenciamento administrativo e, principalmente, no que diz respeito ao setor de recursos humanos. A sua indiferença afeta e gera prejuízos financeiros aos servidores, em particular, aos profissionais educadores, que foram à sede da Prefeitura Municipal reivindicar regularização na tabela de pagamento de salário atrasado e de um terço de férias, bem como reajuste salarial.
O Sindicato APEOC tem uma trajetória de mobilizações e luta naquele município, tendo em 2009 dirigido uma importante greve da categoria. No ato desta sexta-feira, a direção do sindicato APEOC esteve presente nas manifestações dos servidores de Palhano representado pelo professor Marcos Fábio e assessor da presidência Kim Lopes.
Os profissionais da educação de Palhano marcaram uma grande assembleia da categoria para o dia 01 de agosto, onde devem deliberar pela paralisação naquele município.