O Sindicato APEOC esteve nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Ceará, acompanhando a reunião da Comissão de Constituição e Justiça que aprovou o desarquivamento do Projeto de Lei que trata da Ampliação Definitiva e Redução de Carga Horária.

A solicitação para o desarquivamento da matéria é fruto de articulação do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo.

Após a reunião da CCJ, uma outra sessão, agora com uma Comissão Conjunta, incluindo a Comissão da Educação, presidida pelo deputado Queiróz Filho, também aprovou por unanimidade o projeto.

O deputado Elmano de Freitas parabenizou a luta do Sindicato APEOC. Afirmou que a Educação Pública ganha com a ampliação. O deputado Evandro Leitão, ex-líder do governo, lembrou a trajetória da tramitação do projeto, que chegou à casa em 2018 e foi prejudicado pelo processo proibitivo eleitoral.

Agora a articulação é com a presidência da casa, para que a matéria entre na pauta desta quinta-feira (28). Acompanhando a votação desta terça-feira, estavam o secretário para assuntos jurídicos da APEOC, Sérgio Bezerra, o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, e um grupo de professoras.