A direção do Sindicato APEOC protocolou ofício no Palácio da Abolição na tarde desta quarta-feira (31) dirigido ao governador Camilo Santana. O documento traz as pautas mais urgentes da Campanha Salarial de 2018 dos profissionais da Educação do Estado, com ênfase na recomposição diferenciada da categoria.

Veja o ofício AQUI.

O presidente estadual, Anizio Melo, foi à sede do Governo Estadual acompanhado do vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, e do secretário-geral, Helano Maia. O ofício do Sindicato APEOC também cobra a realização de concurso público; o pagamento das promoções com e sem titulação; o envio da mensagem à Assembleia que garante a ampliação definitiva de carga horária aos professores que ingressaram na rede estadual antes de 31 de dezembro de 2003; a valorização dos funcionários da Educação por meio de um Plano de Cargos e Carreiras específico; a revitalização do Issec; e o engajamento do Estado na Campanha em Defesa do Novo Fundeb.

Segundo Anizio Melo, apesar do Sindicato APEOC já ter protocolado a Pauta de Lutas da categoria para 2018 no Governo em dezembro do ano passado, é necessário reforçar a cobrança do Estado por uma atenção especial à Educação e aos trabalhadores do setor. “Sabemos que o Governo deve anunciar nos próximos dias o índice da Revisão Geral dos Servidores Públicos. Diante desse cenário, estamos aqui para exigir a Recomposição Diferenciada dos profissionais da Educação, principais responsáveis pelos índices de qualidade do Ensino Público do Ceará”, concluiu.