O Sindicato APEOC e as Entidades Estudantis UBES, ACES e UNEFORT, deram sequência as visitas às escolas da rede estadual. Nesta terça-feira (29), foi visitada a Escola Diva Cabral, no bairro Maraponga.

Constatamos que a escola não está preparada para o retorno das atividades presenciais, apesar dos esforços da gestão da escola. Faltam tapetes sanitizantes, separação nas pias, adequação dos banheiros e bebedouros, sinalização e cartazes.

A imprensa escrita acompanhou toda a visita, o presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, reafirmou que não tem como haver o retorno das aulas presenciais, tendo em vista o grau em que a pandemia ainda possui no Estado e a falta de condições sanitárias adequadas nas escola, as quais ainda estão se adaptando e necessitam de viabilidade financeira para isso.

“Falta investimento do governo estadual para que as escolas se adequem. Não tem como voltar dessa forma, sem segurança sanitária para todas e todos, e investimentos para a adequação das escolas”, disse Reginaldo Pinheiro.