04-01-2011.Minis.Publico.e.APEOCOs professores concursados do cadastro de reserva da Prefeitura Municipal de Fortaleza/ Secretaria Municipal da Educação serão convocados no primeiro trimestre de 2011, e será  encaminhara até o final deste mês para a Promotoria de Defesa da Educação o quadro de carências definitivas e temporárias junto às escolas de Fortaleza. Essas foram os principais compromissos da Professora Cefisa, representante da SME, na audiência realizada às 10 horas de hoje dia 4-1-11, no Ministério Público do Ceará em atendimento às reinvidicações do o Sindicato-APEOC.

A audiência foi realizada a partir de Denúncia, em dezembro último, feita pelo Sindicato-APEOC junto ao Ministério Público do Estado do Ceará,  contra o procedimento administrativo tomado pela Prefeitura de Fortaleza, em realizar seleção para professores temporários prejudicando enormemente professores recém concursados e não convocados pela Secretaria Municipal de Educação – SME.

Compareceu a reunião além do Dr. Elnatan, Promotor de Defesa da Educação, os Diretores da APEOC, Professor Anízio Melo, Dr. Reginaldo Pinheiro e o Professor Sergio Bezerra, as professoras Patrícia Guedes e Ana Cherlly do cadastro de reserva e a Professora Cefisa representando a Secretaria de Educação.

Convocamos os professores dos cadastros de reserva de Fortaleza, do Estado e dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza para uma Reunião no próximo sábado dia 8-1-11, a partir das 14 horas na Sede da APEOC localizada na Rua Sólon Pinheiro, 1306, Fátima, Fortaleza, Ceará.