Na audiência de, 06-07-2011, às 09 horas, na Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, com o Promotor de Justiça, Dr. Elnatan de Oliveira, a representante da Secretaria Municipal da Educação, a advogada Dra. Francisca Mártir, afirmou que a “SME tem a pretensão de convocar todos os professores do cadastro de reserva até o final da validade do concurso, janeiro de 2012” , atendendo uma reivindicação do Sindicato-APEOC e dos professores. A próxima audiência será no

dia 03 de agosto de 2011, quando deverá apresentar o quadro de carência definitiva existente na SME, conforme requerido pelo Dr. Ítalo Sérgio, do Sindicato APEOC, e pelos professores do cadastro de reserva do último concurso, Artenia, Humberto e pelo Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC, professor Sérgio Bezerra, que a SME apresentasse na próxima audiência o número de professores substitutos da rede municipal de ensino, bem como, o número de professores efetivos, de licença e afastados, e por áreas específicas de ensino.

APEOC CONSEGUE A CONVOCAÇÃO DE 92 PROFESSORES EM CAUCAIA

O Sindicato-APEOC consegue a convocação de 92 professores concursados em Caucaia em audiência hoje, dia 07-07-2011, às 10h30min, com a Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Dra. Margarida de Carvalho Barbosa, serão convocados 70 professores pedagogos e 22 professores das demais áreas específicas de ensino. A Promotora assumiu o compromisso continuar lutando pela redução do número de professores temporários, hoje são mais de 700 professores, e pediu aos mais de 40 professores presentes e ao Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC, professor Sérgio Bezerra, que realizem levantamento das carências para que seja reduzido ao mínimo possível o número de temporários. Representando a Secretaria de Educação compareceram a Professora Carmem, o Dr. João, assessor jurídico da educação, que afirmaram a convocação mais rápido possível desses 92 professores e uma outra provável convocação para o mês de outubro de 2011.