PISO, CARREIRA E DIGNIDADE PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
BASTA QUERER, ACREDITAR, ORGANIZAR E LUTAR!
A Luta secular em defesa da Escola Pública de qualidade com dignidade, para quem dela precisa, estuda ou trabalha, tem na CNTE/SINDICATO APEOC parceiros que nunca duvidaram de que “lutar vale a pena quando a alma não é pequena”. Após a suprema vitória no Supremo Tribunal Federal, podemos ter a certeza de que a responsabilidade, criatividade, mobilização conseqüente e a capacidade de formulação, atreladas a um processo articulação política e intervenção jurídica, foram elementos que alicerçaram nosso sucesso e a retumbante e espetacular derrota dos inimigos da educação, dos céticos e dos radicais no verbo e frágeis nas ações.
Agora, novamente aparecem os que nunca lutaram, pois, sempre duvidaram da força da categoria representada por suas entidades. Agora, aparecem com discursos velhos e fórmulas mágicas.
Companheiros e Companheiros vencemos uma decisiva batalha, mas a guerra ainda não está vencida. Vamos seguir nossa trajetória em busca da valorização de todos e de todas que fazem a escola pública.
Nosso Piso se completa nos Planos de Carreira. O Sindicato APEOC e a CNTE nunca pararam de agir e iremos mobilizar para realizar a mais conseqüente sequência de atividades em defesa da educação e da valorização de seus profissionais, que culminará com a Paralisação Nacional no DIA 11 de Maio.
Vamos cobrar na rede estadual e nas redes municipais de educação a implementação da Lei 11738 do Piso Nacional, na sua base original, que conquistamos. Lei aprovada no Congresso, sancionada por Lula, questionada pelos 5 governadores e julgada CONSTITUCIONAL pelo Supremo Tribunal Federal.
O PISO É LEI E VAMOS FAZER CUMPRIR!
Agenda de Luta
ABRIL
Mobilizações e Reuniões Interior e Capital
- DIA 1° a 30: Agendamento e visitas as escolas da capital e interior.
- DIA 20: Audiência Com a Secretaria de Educação de Fortaleza; (Nova data)
- DIA 25: Debate Sobre a Valorização dos Funcionários da Educação da Rede Estadual e Municipal e Criação do DEPTº Sindical dos Funcionários da Educação. 15h.
Local: Auditório APEOC (após o encontro será servido coquetel); - DIA 28: Audiência com o governador.
- DIA 29: Debate: A Aplicabilidade da Lei 11738 Pós Decisão do STF – Advogado Salomão Barros Ximenes, possui graduação em Direito (2001) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006). Atualmente cursa doutorado em Direito do Estado na Universidade de São Paulo (USP), é assessor e coordenador de programa da ONG Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação e membro do Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
LOCAL: Auditório APEOC (após o debate show cultural e coquetel); 15h. - DIA 30: Encontro da Direção Estadual do Sindicato APEOC – 8h.
LOCAL: Auditório APEOC
MAIO
Reuniões e Mobilizações Interior e Capital
- DIA 1° a 30: Agendamento e visitas as escolas da capital e interior.
- Dia 11: Paralisação Nacional e Ato Público no Palácio da Abolição- 8h
- Seminários, Mobilizações e Assembléias.
PRA CONQUISTAR, TEM QUE PARTICIPAR!