apeoc chorozinho 07022013 4.pSem receber há quase dois meses os servidores da educação de Chorozinho, enfim, tem uma notícia a ser comemorada.

Os representantes do Sindicato APEOC reuniram-se com a Prefeita de Chorozinho, a Sra. Argentina Sampaio Padilha, para definir um posicionamento do executivo municipal  com relação aos salários de dezembro de 2012, visto que nosso sindicato já tinha enviado uma proposta para solucionar tal problema. A reunião ocorreu na manhã de quinta (07/02/2013) e atendeu parte da proposta por nós enviada.

Ficou definido que o recurso que soma R$ 408.737,73, mais seus devidos rendimentos (valor este referente ao que ficou em conta do FUNDEB 2012), será utilizado para sanar 60% da folha salarial referente ao mês de dezembro/2012 dos servidores da educação municipal até o dia 22 de fevereiro de 2013. Ainda ficou firmado o pagamento do restante da folha salarial de dezembro; no entanto, não ficou definido quando e como seria pago esse valor, sendo marcada uma outra reunião, com a prefeita e sua assessoria contábil, para o dia 15 de fevereiro, para definição de tal impasse.

Após a reunião com a prefeita, os representantes do Sindicato APEOC, Profs. Alessandro Carvalho, Alexsandro Costa, Cleilson Coelho e o vice presidente do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, apresentaram a proposta de pagamento aos servidores, que se reuniram em Assembleia na E.E.F. Guibson Marinho dos Santos, às 13h, reunião esta marcada desde o dia 25 de janeiro de 2013.

A solução parcial referente ao pagamento dos salários atrasados de dezembro foi favorável, no entanto, as negociações continuam em busca do pagamento total dos vencimentos. O Sindicato Apeoc continuará se mobilizando com intuito de solucionar o referido problema e resguardar os direitos dos servidores da educação de Chorozinho.